IEAD tem inscrições abertas para Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa

5 de junho de 2020 | Pubicado em: Notícias em destaque.

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) está com Edital 29/2020 aberto para as primeiras turmas do Curso de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, que será oferecido na forma semipresencial. As inscrições vão até 05 de julho.

São oferecidas 150 vagas, distribuídas entre os polos de Fortaleza, Caucaia, Beberibe e Redenção, no Ceará, e São Francisco do Conde, na Bahia. Em cada polo são 30 vagas distribuídas entre Ampla Concorrência, Professores da Rede Pública de Ensino, Ações Afirmativas e Servidores da Unilab.

Podem participar do processo seletivo simplificado os portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, com a devida comprovação.

Os passos para inscrição e o cronograma estão contidos no edital. Para a etapa de classificação, o edital prevê pontuações específicas para titulação e atuação profissional. Além disso, haverá análise curricular.

O início das aulas está previsto para 22 de agosto.

Sobre o curso

O Curso Lato Sensu de Especialização Interdisciplinar em Literaturas Africanas de Língua Portuguesa é oferecido na forma semipresencial (aulas online e avaliações presenciais nos polos, em sábados determinados no calendário do curso. Haverá o apoio físico nos polos de apoio presencial.

O curso tem duração de até 18 meses, incluindo a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso.

A especialização tem como principal objetivo qualificar em nível de especialização graduado/as nas áreas de Letras e Humanidades de modo geral, com preferência para docentes da rede pública de ensino, para a prática pedagógica e crítica sobre a história e cultura africana, bem como as formas diversas do seu fazer literário em língua portuguesa.
Os detalhes e mais informações no edital.