IEAD oferta 100 vagas para projeto de título AUTOMATO.

17 de maio de 2019 | Pubicado em: Notícias em destaque.

A UNILAB através do seu Instituto de Educação a Distância (IEAD) oferta 100 vagas para jovens do ensino médio para ser beneficiário de um projeto de extensão cujo objetivo é desenvolver o espírito empreendedor nos jovens na área de automação com computação embarcada. O pré-requisito principal é que o jovem tenha espírito empreendedor e goste de tecnologia.
O projeto de título “AUTOMATO – Ensino a distância de Automação, como incentivo o empreendedorismo nas pequenas cidades do interior do Ceará”, está sendo conduzido pelo Prof. Dr. Manoel Ribeiro e pelo Prof. Dr. Antonio Carlos, ambos do IEAD, além de alguns bolsistas voluntários das Engenharias que darão suporte aos beneficiários.
O projeto terá apoio de um ambiente virtual de aprendizado (AVA) e os professores e bolsistas acompanharão os 100 jovens em uma imersão teórica e prática no mundo da tecnologia de automação leve, utilizando computação embarcada, com base em tecnologias como Arduíno, juntamente com a visão prática de como transformar os ensaios em pequenos negócios que podem evoluir do conhecimento adquirido.
O projeto tem duração prevista até dezembro de 2019, onde ao final ocorrerá uma feira para que os jovens apresentem seus ensaios, e ao final uma premiação simbólica será realizada neste evento.

O estudante interessado pode realizar sua pré-matrícula somente on-line através do link https://forms.gle/Ztb7BDVWsWYCTEeEA  até o dia 31/5/2019.

Serão considerados prioritariamente os alunos que estão cursando o ensino médio em escola pública, por ordem de inscrição. Como critério de desempate, caso todas as vagas estejam preenchidas, será dada prioridade para alunos que estão mais próximo a concluir seu curso. As vagas não ocupadas pelos alunos do ensino poderão ser ocupadas por alunos que já concluíram o ensino médio ou que estão fazendo graduação, por ordem de inscrição, tendo como critério de desempate, o mesmo.

Dúvidas através do e-mail: iead@unilab.edu.br.
O resultado do deferimento da matrícula será publicado até o dia 7/6/2019.
O aluno terá até dois dias após publicado o resultado do deferimento da matrícula para entrar com recurso.
Mais informações em http://iead.unilab.edu.br/automato

Cartaz.

Confira a lista das disciplinas ofertadas:
Tópico 01 – Empreendedorismo
Tópico 02 – Aplicações comuns de sistemas embarcados