ESPECIALIZAÇÃO SEMIPRESENCIAL “CIÊNCIA É 10” INICIA ATIVIDADES NO POLO DE REDENÇÃO

10 de março de 2020 | Pubicado em: Notícias, Notícias em destaque.

Aconteceu no último sábado, 07, a aula inaugural do Curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Ciências, o “Ciência é 10” ou, simplesmente, “C10”. O encontro se deu no auditório didático do Bloco da Liberdade, no município de Redenção, reunindo os professores responsáveis pelas disciplinas online e os próprios estudantes.

A reunião foi presidida pela Profa. Márcia Barbosa, coordenadora do Ciência é 10 no Ceará, e também contou com a Profa. Márcia Roberta Farias, Chefe do Setor de Produção de Material e Comunicação, representando a IEAD. O momento foi propício para um contato mais caloroso entre todos os componentes do Curso, cuja carga horária acontece, em sua maior parte, a distância. O espaço foi marcado pela solução de dúvidas e compartilhamento de expectativas.

Nas palavras do Professor “Roberth Fagundes”, o Ciência é 10 é muito mais um curso de “compartilhamento”, já que os seus discentes também atuam, obrigatoriamente, como professores na rede pública de ensino. Para a Coordenadora Márcia Barbosa, essa especialização é única porque, com seu caráter “investigativo”, permite ao pós-graduando transformar a sala de aula em laboratório.

Mais sobre o Ciência é 10

O Curso é uma iniciativa da Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior CAPES, em parceria com a Universidade Aberta do Brasil – UAB. O C10 é ministrado em todo o território nacional com a parceria de várias instituições de Ensino Superior. No Ceará e no interior da Bahia, a parceira oficial dessa Especialização é a Unilab.

Além do Polo de Redenção, o C10 está sendo ofertado em outros 4 polos UAB associados à Unilab, nos municípios de Quiterianópolis, Boa Viagem e Canindé (no interior do Ceará) e em São Francisco do Conde (na Bahia). Nos próximos dias 13 e 14, os demais polos cearenses devem receber a aula inaugural.