Edital Professor Formador Gestão em Saúde

13 de dezembro de 2018 | Pubicado em: Notícias, Notícias em destaque.

A UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO- BRASILEIRA – UNILAB, por meio do Instituto de Educação a Distância – IEAD, RESOLVE: tornar público o Processo Seletivo Simplificado para Seleção de Professores Formadores, para cadastro de reserva, para o curso de Especialização Gestão em Saúde, modalidade a distância, ofertados pela UNILAB, em consonância com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).
Os candidatos aprovados na seleção para Professor Formador para a oferta das disciplinas regulares deverão cumprir uma carga horária de 20 (vinte) horas semanais, no período de vigência da bolsa correspondente à disciplina sob sua responsabilidade. Além disso, ter disponibilidade, quando solicitado, para viagens aos polos de apoio presencial localizados no interior do estado do Ceará e em São Francisco do Conde, Bahia. Para participar deste processo seletivo o candidato deve ser servidor professor(a) ou técnico(a) administrativo ou qualquer outra categoria na esfera federal, estadual ou municipal ou empregado público.

Além disso, conforme portaria n° 183 de 21 de outubro de 2016 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o perfil para:
· Professor Formador I, ter experiência docente de no mínimo 3 (três) anos no nível superior.
· Professor Formador II, ter experiência docente de 1 (um) ano no ensino superior e titulação mínima de mestrado;

O candidato selecionado que for convocado para atuar, será bolsista CAPES, conforme portaria de número 183 de 21/11/2016, que regulamenta as diretrizes para concessão e pagamento de bolsas aos participantes da preparação e execução dos cursos e programas de formação superior no âmbito do Sistema Universidade do Brasil, recebendo bolsa acadêmica como: Professor Formador I – valor de R$ 1.300,00 (hum mil e trezentos reais), sendo exigida experiência de 3 (três) anos no magistério superior; Professor Formador II – valor de R$ 1.100,00 (hum mil e cem reais), sendo exigida experiência de 1 (um) ano no magistério superior e certificado de Mestrado.

Por fim, a formação do cadastro de reserva constituir-se-á obedecendo invariavelmente à ordem de classificação decorrente da análise curricular, prova de títulos e entrevista. A convocação dos classificados ocorrerá de acordo com a necessidade do curso em relevo, para o aproveitamento eventual no decurso dos módulos de disciplinas previstos.

Confira o edital…