DISCIPLINAS OFERTADAS PELO IEAD 2018.2

10 de dezembro de 2018 | Pubicado em: Notícias.

O Instituto de Educação a Distância (Iead) oferta, para o período 2018.2, disciplinas para complementar a formação dos alunos de licenciatura da Unilab,apresentando os marcos legais e história da Educação a Distância (EAD),preparação para organização e gerenciamento de disciplinas ou cursos deformação (Design Instrucional) e apresentação de novas tecnologias já presentes na vida dos alunos, que podem ser transpostas para a sala de aula convencional,auxiliando no processo ensino-aprendizagem.

As disciplinas são “Introdução ao design instrucional”; “Novas tecnologias aplicadas à educação” e “História e marcos legais da EAD no Brasil” e o período de inscrições vai até 15 de dezembro.

Cada disciplina prevê ao menos um encontro presencial obrigatório, mas outros encontros (não obrigatórios) e atividades poderão ser incluídos de acordo com a necessidade/solicitação dos cursistas. Ao final da disciplina, haverá uma prova presencial, obrigatória, conforme previsto em lei. As disciplinas serão desenvolvidas utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com participação dos alunos por meio de atividades online e suporte da professora da disciplina, sem intermediação de tutores.

O estudante interessado pode realizar sua pré-matrícula somente on-line através do link https://goo.gl/forms/LwmRicm7VwLDQYr63.

Serão considerados prioritariamente os alunos de licenciatura,  por ordem de inscrição.  Como critério de desempate, caso todas as vagas estejam preenchidas, será dada prioridade para alunos de acordo com o tempo de curso (de concluintes a ingressantes, nessa ordem). As vagas não ocupadas pelos alunos de licenciatura poderão ser ocupadas por alunos de outros cursos da Unilab,  por ordem de inscrição, tendo como critério de desempate o mesmo.

Dúvidas através do e-mail: iead@unilab.edu.br.
O resultado do deferimento da matrícula será publicado até o dia 18/12/2018.
O aluno terá até dois dias após publicado o resultado do deferimento da matricula para entrar com recurso.
Confira as ementas das disciplinas ofertadas: