Aberta seleção para coordenadores da UAB na Unilab

17 de junho de 2020 | Pubicado em: Notícias, Notícias em destaque.

O edital 01/2020, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, via Comissão do Processo de Seleção, oferta uma vaga para coordenador geral e outra para coordenador adjunto do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). As inscrições ocorrem de 15 de junho a 15 de julho, neste formulário eletrônico.

Os interessados devem fazer parte do corpo docente efetivo da universidade e comprovar obrigatoriamente experiência de, no mínimo, três anos de magistério superior, entre outras exigências do edital.

Os candidatos selecionados terão bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) de Coordenador Geral ou de Coordenador Adjunto no valor de R$1.500,00 mensais, que poderá ser reajustado pela coordenação.

A jornada de trabalho é de no mínimo 20 horas semanais e será cumprida nas dependências do Instituto de Educação a Distância da Unilab, localizado na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. O edital tem validade de dois anos, a contar da data da divulgação do resultado do processo seletivo, prorrogáveis por mais dois anos.

Entre as funções dos coordenadores estão gerir todas as atividades de interface da UAB com a Unilab; receber recursos da Capes e providenciar utilização adequada, dentro da Unilab ou nas fundações de apoio; e realizar a articulação dos cursos.

Realizada a inscrição, o candidato deve acompanhar as etapas do cronograma do processo seletivo por meio do site do Consepe, na aba “editais e seleções”.